EUNICE GUTMAN 

Entrevista com Eunice Gutman no The Liza Andrews Show

“Duas Vezes Mulher,” conta a história de duas mulheres do interior do Brasil que mudam-se para o Rio de Janeiro em busca de seus sonhos. Ambas constroem suas casas numa das favelas da metrópole.

O filme “Só no Carnaval” conta a história de homens brasileiros —muitas vezes incentivados por suas esposas—que gostam de se vestir de mulher durante o Carnaval. Assista ao curta e aos comentários da diretora abaixo.

Cineasta Eunice Gutman fala sobre seu filme “Só no Carnaval.”

O filme “A Rocinha Tem Histórias” narra a vida, sonhos e crenças limitantes dos habitantes da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro— uma das maiores favelas do mundo.

É um retrato da realidade das escolas comunitárias, onde crianças e educadoras, todas moradoras da Rocinha, se empenham na luta pela conquista do espaço social necessário à sobrevivência da comunidade.

* Prêmios:

Melhor Direção e Melhor fotografia, I Rio Cine Festival, 1985 * Melhor Direção, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 1985. * "Margarida de Prata" da CNBB, 1986. * Melhor Direção, Festival de Gramado, 1987.

O filme “Mulheres, Uma Outra História,” é um documentário que trata da participação das mulheres na política nacional, resgatando a conquista pelo direito ao voto feminino, e discutindo a participação das mulheres na Constituinte de 1985/86, como também, em outras áreas do poder público.

* Vencedor de Melhor fotografia, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Brasília, 1989.

Cineasta Eunice Gutman fala sobre seu filme “Luzes, Mulheres, Ação.”